Prefeitura de Arcos investe em melhorias na Casa de Cultura

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos. Foto: Divulgação

Quando a pandemia passar, a população de Arcos vai poder desfrutar de uma Casa de Cultura totalmente revitalizada. A Prefeitura de Arcos tem trabalhado para melhorar a infraestrutura do local, inclusive, restaurando características históricas importantes que foram se perdendo com o tempo.

Entre elas, está a iluminação do teatro que, no último dia 9 de junho, voltou a receber o projeto original. “O que percebemos é que tinham transformado o espaço em um auditório. Agora, ele voltou a ser um centro de espetáculos, com a iluminação apropriada para o conforto tanto do público, quanto dos artistas”, observa o diretor da Casa, Adriano Ribeiro. Ele complementa: “Vimos a necessidade de respeitar a arquitetura e devolver à plateia sua iluminação original: as luzes, agora, refletem nas paredes cobertas por madeira, deixando o ambiente muito mais aconchegante”.

O secretário Municipal de Planejamento, Warley Rogério Fonseca, observa que as iluminações do palco, fachada e teto foram apenas algumas das melhorias feitas no espaço de cultura e lazer. “Estamos fazendo também as manutenções dos camarins, palco, pintura externa das salas e revitalização do jardim da pracinha. A Casa de Cultura de Arcos está cada dia mais linda, confortável e aconchegante para receber com muito carinho a sua plateia”, encerra.