Prefeitura de Arcos implanta sistema de segurança no Poliesportivo Municipal

São 14 câmeras de segurança instaladas. Medida tem impedido ações de vandalismo e criminalidade no espaço

Assessoria da Prefeitura de Arcos (MG)

Sorria, no Poliesportivo, você está seguro (a). A Prefeitura de Arcos, gestão 2021-2024, inova mais uma vez com medidas de segurança pública. Além do moderno sistema implantado na ETE que acabou com os furtos recorrentes no local, a ampliação do programa ‘Olho Vivo’, e a disponibilização de novas viaturas para a Polícia, o Governo Municipal instalou 14 câmeras de segurança no Poliesportivo Municipal.

Esta é uma medida adotada pela Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Cultural, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), com recursos do Fundo Municipal do Turismo.

As câmeras já têm surtido excelentes resultados em combate ao crime e vandalismo que, antes, eram recorrentes no parque. “O sistema de segurança eletrônico visa inibir principalmente agressões pessoais, episódios de furto, roubos e invasões. Também se destina a resgatar e reservar, quando necessário, as imagens provenientes destas ocorrências”, explica o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Arcos, Paulo Henrique Miranda.