Prefeitura de Arcos compra um dos mais modernos Raio X do mercado

Técnicos estão trabalhando na instalação e treinamento dos profissionais que vão operar o equipamento no Hospital Municipal de São José. Expectativa é de que os atendimentos à população comecem nos próximos dias

• Quinta-Feira, 11 de janeiro de 2024
  • Saúde

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Mais um importante investimento para a Saúde de Arcos. O Governo Municipal, gestão 2021-2024, comprou um dos mais modernos aparelhos de Raio X disponível no mercado. Ele ofertará exames digitais e gratuitos aos pacientes do Hospital Municipal São José.

O equipamento custou cerca de R$350 mil e já chegou à cidade. Nesta semana, a empresa que vendeu o Raio X está concluindo a montagem do aparelho e iniciou os treinamentos dos profissionais que vão operá-lo.

Um ganho muito importante para os pacientes que terão o melhor exame do mercado, e para o próprio município, porque as imagens digitais possibilitarão maior agilidade e resolutividade nos atendimentos.

Geremias Mariano Dionísio, tecnólogo em Radiologia

O Tecnólogo em radiologia Geremias Mariano Dionísio Naves será um dos profissionais que vai operar o novo aparelho. Ele trabalha na área há 17 anos e comemora a mudança do Raio X analógico para o digital. “Este é um Raio X digital, um dos mais completos do mercado, e que traz para nós agilidade e bastante eficácia”.

O secretário de Saúde de Arcos, Tiago Carvalho, informa que o novo aparelho estará à disposição da população 24h. A aquisição é resultado de uma gestão que investiu cerca de R$50 milhões na Saúde no ano passado e que fará ainda mais em 2024. "Melhorar a saúde é identificar os pontos necessários a fim de ofertar melhor qualidade de serviço e atendimento à população. Por isso, a Prefeitura de Arcos investe cada vez mais na Saúde. Hoje, o Hospital Municipal São José recebe os últimos testes para o equipamento de Raio-X. Isto prova que o nosso compromisso é ofertar sempre a melhor qualidade para a nossa população"