Prefeitura de Arcos apresenta: FESTIVAL DA VIRADA

Programação artística contará com shows de Bartucada e Emílio & Eduardo & Banda. A festa será nos próximos dias 30 e 31 de dezembro

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

As vozes que farão a contagem regressiva para a virada do ano em Arcos serão a de Emílio & Eduardo & Banda. O grupo é uma das atrações do FESTIVAL DA VIRADA, mais uma promoção de sucesso da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt). O evento terá ainda apresentação do tradicional bloco de Carnaval ‘Bartucada’.

A promoção do FESTIVAL DA VIRADA foi idealizada pelo prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo (Baiano), coroando o ano de 2022, quando a Prefeitura conseguiu promover grandes eventos na cidade. “Temos muito o que comemorar. Nós já tivemos o Festival de Gastronomia, a Copa Internacional Chaoyang e, agora, vamos ter o Festival da Virada. A alegria está de volta a Arcos, e o prefeito aqui fica muito motivado em ver a nossa gente se divertindo, comemorando e aproveitando a nossa cidade”. Acrescenta. “Estão todos convidados para celebrarem o Ano Novo conosco”.

O local escolhido para sediar o Festival é a Praça Floriano Peixoto, popularmente conhecida como ‘Praça da Matriz’. A definição do espaço ocorreu como forma de valorizar um dos cartões postais do município, explica o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Arcos, Paulo Miranda. “A praça foi decorada para o Natal e ficou maravilhosa. Mais lindo ainda tem sido vê-la cheia. Queremos que este movimento continue, porque a praça é de todos”.

Dia 30/12, às 22h: show de Bartucada

Dia 31/12, às 23h: show de Emílio & Eduardo & Banda

ATRAÇÕES

A Prefeitura tentou diversificar a programação, ofertando à população um show sertanejo e outro em clima de batuque carnavalesco.

O bloco Bartucada completou em 2022 os 50 anos de estrada. O grupo é de Diamantina e se consagrou nacionalmente pela animação e irreverência no palco. O show custará R$26 mil.

Conhecidas por colecionar hits, a exemplo de ‘Você virou saudade’ e ‘Grito de Amor’, Emílio & Eduardo & Banda estão há anos na estrada. Já estiveram outras vezes em Arcos, onde reuniram multidões. O valor investido será de R$47 mil.

Com artistas e estrutura, o Governo deve investir cerca de R$170 mil no Festival da Virada.