Prefeitura de Arcos anuncia início da Copa Internacional Chaoyang Estrada Real de Mountain Bike

Primeira etapa do campeonato será no município, na próxima semana. As competições acontecem no Parque Aquático Municipal

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG). Foto: Alemão Silva

Prepare o protetor solar, o look confortável e venha torcer muito pelo esporte. Você e sua família são convidados especiais da Prefeitura Municipal de Arcos para acompanharem a primeira etapa da Copa Internacional Chaoyang Estrada Real de Mountain Bike, que acontece na cidade, entre 8 e 10 de março. As provas serão realizadas no Parque Aquático Municipal.

A Copa Internacional é um dos maiores eventos de ciclismo do país. Ano passado, correu em Arcos o atleta Henrique Avancini, que uma semana depois da prova, tornou-se campeão mundial de Mountain Bike, e é considerado o maior atleta da história do MTB brasileiro.

Este ano, Avancini estará de volta. Ele será comentarista das provas que têm transmissão ao vivo, com uma estrutura impressionante, que inclui a captação de imagens por meio de helicóptero.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Arcos em parceria com a Avelar Sports, em uma iniciativa de fomento ao esporte e da economia local. “A Copa Internacional deve movimentar no município mais de R$5 milhões. A rede hoteleira local já não tem mais vagas e nós estamos muito felizes com esta competição. Quando a gente investe em esporte, não estamos só investindo em saúde e bem-estar, nós estamos aumentando a nossa receita e recebendo incentivos, a exemplo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A gente frisa que o dinheiro do Esporte não pode ser usado em Saúde ou Educação, assim como dinheiro da Saúde e Educação pode ser usado no Esporte”, esclarece o secretário de Esportes de Arcos, Paulo Henrique Miranda.

NOVIDADE

Quem já esteve nas duas edições anteriores da Copa Chaoyang se surpreendeu com a estrutura da competição. E este ano será ainda maior. “Estamos com uma estrutura nova; muito mais robusta. E estamos preparando novidades que serão anunciadas em breve”, anuncia Felipe Avelar, proprietário da Avelar Sports.

Arcos receberá a primeira etapa da competição. As outras duas serão realizadas em Itabirito e Ouro Branco, respectivamente, nos dias 29 a 31 de março, e 17 a 19 de maio.

Vale destacar que o circuito conta pontos para os rankings mundial e olímpico.

ENTRETENIMENTO

Além das competições, esta edição contará com Festival de Música, conforme a programação a seguir:

Sexta (8), às 18h

Sábado (9), às 16 e 18h