Prefeitura de Arcos antecipa pagamento da primeira parcela do 13º salário

O pagamento, que ocorrerá nesta sexta-feira, 25, demonstra comprometimento e respeito da administração com os seus servidores.

• Terça-Feira, 22 de outubro de 2019
  • Fazenda

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: Ilustração

O pagamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários da Prefeitura de Arcos acontecerá nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, conforme havia sido anunciado pelo prefeito Denilson Teixeira e pelo Secretário de Fazenda Dênio Dutra, durante a audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre do ano de 2019, acontecida no auditório do legislativo, no final do mês de setembro.

Mesmo com constantes quedas de receita nos últimos anos, as rápidas ações de gestão adotadas pelo Governo Municipal garantem o fechamento das contas e o pagamento dos servidores, incluindo o 13º salário em dia.

Para o prefeito Denilson, momentos de crise não são bons nem para a população e nem para o Governo. Menos dinheiro em caixa exige uma postura cada vez mais firme da Administração. “Nossa prioridade é manter em dia o pagamento dos servidores, fornecedores e os benefícios aos cidadãos. Desafios foram criados para serem vencidos e nós venceremos esta crise de forma inteligente, garantindo a todos os arcoenses a certeza de dias melhores”, conta.

Dênio Dutra sempre gosta de ressaltar que é preciso valorizar o bom trabalho de gestão. “Todos nós precisamos cada dia mais levar à sério a gestão pública feita com consciência. Temos que valorizar aquele gestor que não tem medo de fazer o que é certo. Esse gestor tem visão de futuro e enxerga além do seu tempo; sabe que esse é o caminho para que a cidade ofereça mais qualidade de vida e desenvolvimento”.

"O governo do Denilson, ao qual parabenizo de antemão, tem feito um esforço imenso para manter todas as contas em dia. Isso não é uma tarefa das mais fáceis. Ele tem enfrentado esse cenário com muita valentia, pulso firme, controle absoluto da situação, rigidez e fazendo escolhas que, ao meu ver, são acertadas!" Dênio Dutra

Ainda sobre a audiência pública

A apresentação dos números indicativos de receita, despesas e estimativas da audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2019, ocorrida no mês passado, está à disposição de qualquer cidadão. O Secretário Dênio Dutra muito bem pontuou, naquela oportunidade, sobre a realidade financeira do município. “Arcos está vencendo um dos momentos mais trágicos da história, sob o ponto de vista financeiro. É difícil a gente lidar com essa realidade, quando os recursos que deveriam vir, não vem. São quase R$17 milhões não repassados para a cidade, e o que faz o município sofrer muito. Mas apesar dessas consequências, o governo do Denilson, ao qual parabenizo de antemão, tem feito um esforço imenso para manter todas as contas em dia. Isso não é uma tarefa das mais fáceis. Ele tem enfrentado esse cenário com muita valentia, pulso firme, controle absoluto da situação, rigidez, e, principalmente, fazendo escolhas, que ao meu ver, são acertadas!”.