Prefeitura de Arcos acende oficialmente as luzes do Natal Encantado

Pontos diversificados na cidade receberam a decoração natalina como forma de celebrar o avanço da vacinação contra a Covid-19, as quedas nos números de infectados e mortes, e, enfim, a esperança de que a pandemia vai acabar logo

5, 4, 3, 2, 1... Quando o prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo-Baiano, encerrou a contagem regressiva, milhares de luzes se acenderam na praça da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, no centro da cidade. A população presente ovacionou o ato. Adultos e crianças ficaram deslumbrados com o ‘Natal Encantado’. “Está tudo lindo”, admirou-se Arthur Luís Costa Silva, de 11 anos.

O acendimento oficial das luzes ocorreu na noite do último sábado (27), quando também houve desfile natalino com a presença do Papai Noel, exibição da Fanfarra Gastão Quirino, do Coral Municipal de Arcos e da banda Som e Arte.

O ‘Natal Encantado’ é uma promoção da Prefeitura de Arcos, da ACE/CDL, e com o apoio da Câmara Municipal.

Durante a solenidade de acendimento oficial das luzes, o presidente da ACE, Ivan Fontes, mencionou a importância da ação em apoio à economia. “Depois de quase 2 anos de pandemia, nossos comerciantes estão animados de que o Natal de 2021 será diferente. A decoração incentiva que as pessoas venham para as ruas e façam suas compras”.

Em nome da Câmara Municipal, o presidente Ronaldo Ribeiro desejou que este momento possa ser celebrado com muito entusiasmo pelos arcoenses.

A seguir, um vídeo com os melhores momentos do acendimento das luzes de Natal: