Prefeitura convida artistas e classe cultural para audiência pública sobre a Lei Paulo Gustavo

Governo Federal vai destinar mais de R$350 mil para serem distribuídos entre os artistas de Arcos, em uma iniciativa que visa diminuir os efeitos econômicos e sociais da pandemia no setor cultural

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Convite especial: se você é artista e mora em Arcos, a Prefeitura conta com sua participação em uma audiência pública, promovida por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt).

A audiência acontecerá nesta quinta-feira (22), às 18h30, na Casa de Cultura. O evento vai esclarecer a discutir o caminho necessário para a implementação da Lei Complementar 195/2022, também conhecida como ‘Lei Paulo Gustavo’, que tem como foco mitigar os efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19 no setor cultural.

O encontro visa reunir grupos e artistas de todas as áreas culturais, que podem ser contemplados com recursos federais. A expectativa é de que sejam destinados ao setor de Arcos mais de R$350 mil.

O secretário municipal de Cultura de Arcos, Paulo Henrique Miranda, conta com a participação da classe artística no evento. “Será um bate-papo muito importante, quando vamos discutir a execução da Lei Paulo Gustavo em nossa cidade. A gente vai explicar como os recursos vão chegar a Arcos e vão ser distribuídos, e o retorno dará à população”.

Classe cultural