Prefeitura compra livros de inglês para os estudantes do ensino fundamental

Além da versão impressa, sistema conta com plataforma digital com áudios, jogos e animações

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

A Prefeitura de Arcos não para de investir na Educação. A novidade é a compra de livros de inglês para os estudantes da Rede Municipal. O investimento é de mais de R$270 mil.

Para a secretária de Educação de Arcos, Sônia Zuquim, oferecer o acesso de qualidade a uma segunda língua na Rede Municipal é dar aos estudantes um diferencial competitivo para quando eles forem ingressar no mercado de trabalho. “Nós prezamos por uma educação de qualidade e que pode transformar vidas. Este material é um subsídio importante. O que a gente deseja é que estes alunos possam almejar carreiras brilhantes, porque eles têm embasamento, conhecimento e potencialidade para serem excelentes profissionais”.

O processo de licitação para a compra dos livros já foi finalizado e a empresa ganhadora é a Prenotare Comércio e Serviço, da cidade de Uberlândia. A entrega do material está prevista para este início de ano.

Foram comprados 450 livros de Ensino Fundamental 1, 2º ano; 450 do Ensino Fundamental 1, 3º ano; 410 do Ensino Fundamental 1, 4º ano; e 420 do Ensino Fundamental 1, 5º ano. O material é composto por livros impressos e plataformas digitais com áudios, planos de aulas para os professores; animações, jogos e outras atividades.

Esta é mais uma ação de sucesso do Programa Municipal Educação Total.