Prefeitura atualiza Inventário de Proteção do Patrimônio Cultural de Arcos

Em 2021, foram incluídos cinco novos bens móveis e integrados, e um bem imaterial que é a Fanfarra ‘Gastão Quirino’, resgatada por este Governo

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

A lista de bens protegidos em Arcos ganha seis inclusões. Passam a integrá-la: a imagem de Nossa Senhora do Carmo, a imagem de Nossa Senhora das Dores, a imagem de Nosso Senhor dos Passos e a imagem de Nosso Senhor Morto (todas do acervo da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo); o Livro de Assinaturas do Arcoense Ausente e Amigos de Arcos, e também a Fanfarra Gastão Quirino.

O levantamento dos bens e a inclusão deles na lista é resultado do trabalho comprometido desenvolvido pela Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), como forma de preservação da história do município e valorização das diversas manifestações artísticas e culturais que emanam do povo.

O ‘Inventário’, com todos os bens preservados em Arcos, pode ser baixado neste link AQUI

FANFARRA GASTÃO QUIRINO

A Fanfarra existe desde 1983. Ela ficou parada por um tempo e retomou às atividades neste ano, reapresentando-se de forma brilhante no desfile cívico de ‘7 de setembro’, promovido pela Prefeitura de Arcos.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade