Prefeitura anuncia as atrações do Festival de Gastronomia de Arcos

Paula Fernandes, Gabriela Rocha, Eros Biondini e Cézar & Paulinho são shows confirmados no maior evento cultural da região

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A edição 2022 do Festival de Gastronomia ‘Delícias da Roça’ deixou muita saudade. As milhares de pessoas que participaram se lembram com carinho do cheiro de pão de queijo assado no forno de varrer, com o café coado na hora, das dezenas de opções de caldos e doces, e da costela assada na brasa. E para rememorar as delícias do evento, a Prefeitura de Arcos promoveu uma experiência gastronômica na cerimônia de lançamento da segunda edição do Festival.

O evento foi realizado na Casa de Cultura hoje (15), com o apoio da ACE/CDL.

A convite do Governo Municipal, feirantes de Arcos e expositores promoveram uma degustação dos principais pratos comercializados durante o Festival. Enquanto saboreava as delícias regionais, o público podia desfrutar de música ao vivo com o cantor Dyeison César, em um cenário totalmente ambientado, já no clima do Festival.

Oportunidade quando foi anunciada a programação musical do evento:

• 13/07: shows regionais. Os nomes dos artistas ainda não foram anunciados porque o credenciamento não foi concluído
  • 14/07: Gabriela Rocha
  • 15/07: Paula Fernandes
  • 16/07: Cezar e Paulinho
  • 16/07: Eros Biondini

“Nós temos o principal ingrediente para o sucesso do Festival, que é a forma hospitaleira como os arcoenses recebem a todos” - prefeito Baiano

Além de promover entretenimento e cultura, o Festival de Gastronomia aquece a economia e projeta a cidade em nível regional. “No ano passado, a nossa primeira edição foi um sucesso, trazendo para Arcos muitos turistas, porque nós temos tudo o que é necessário para um evento de sucesso: boa comida, uma praça maravilhosa e um povo extremamente acolhedor”, disse o prefeito Baiano.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Arcos, Paulo Henrique Miranda, enalteceu a expectativa do Governo para o evento deste ano. “O Festival nasceu e foi um sucesso no ano passado, e a população pode esperar que neste ano vai ter mais sucesso ainda”.

PARTICIPAÇÃO

Participaram do evento representantes de entidades, a exemplo dos alunos da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) e o Centro de Equoterapia Miguel Guerreiro, empresários e toda a imprensa regional: TV Integração, Rádio Vida, Rádio Vertical, Rádio Cidade, Rádio PCN, Rádio Alternativa, Jornal Correio Centro Oeste, Jornal da Cidade, Portal Arcos e Tem Base.

A Câmara Municipal esteve representada pelo presidente Ademar Medeiros (Sorriso), e os vereadores Laerte Mateus, José Calixto da Fonseca, Ney Miranda e Kátia Mateus.

Também participaram o tenente da Polícia Militar, Rhuan Arantes; o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Igor Valadão; e empresários que acreditaram no sucesso do Festival, apoiando o evento.

O ‘Esquenta Festival’ se estendeu durante a tarde, para que a população pudesse saborear algumas delícias da culinária arcoense.