Prefeito recebe arcoense que vai integrar a Seleção Brasileira de Handebol

Lucas Gabriel é fruto dos eficientes trabalhos esportivos desenvolvidos no Poliesportivo Municipal de Arcos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos/MG

Muito contente com a grande oportunidade que surge em sua vida, o arcoense Lucas Gabriel Vieira da Silva (18), conhecido no meio esportivo como ‘Mineiro’, acaba de ser convocado para integrar a fase de treinamentos da Seleção Brasileira Juvenil de Handebol, na cidade de Pará de Minas/MG, entre 1 e 8 de abril de 2023, para a disputa do mundial, na Croácia, em junho próximo.

Fruto do ótimo desempenho e do comprometimento com a modalidade esportiva, Lucas Gabriel vê o trabalho coroado com a convocação. “Eu sempre joguei futebol, mas comecei no handebol lá no Poli, nos treinamentos com a professora Daniela Souza, e fui me esforçando e evoluindo nesse esporte!", revelou.

Único jogador do estado de Minas Gerais a ser convocado para a seleção, Lucas Gabriel foi recebido pelo prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) nesta quarta-feira (22), de quem recebeu os parabéns e os votos de incentivo. Veja vídeo abaixo.

O Secretário Paulinho também falou sobre o empenho do atleta arcoense. Veja vídeo abaixo.

Currículo

Lucas Gabriel, em 2018, jogou pela agremiação do Pinheiros, da cidade de São Paulo, onde foi campeão Brasileiro, Paulista e vice no Sulamericano.

Em 2019, se transferiu para o Praia Clube, de Uberlândia/MG, e conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileiro/Escola e a 2ª Seletiva do Mundial, sendo ainda considerado o melhor ala esquerda do estado de Minas Gerais.

Em 2020, já estava no sul do Brasil, no clube Nacional de São José, de Santa Catarina, e fez parte do time campeão catarinense daquele ano.

De 2021 até hoje, Lucas ‘Mineiro’ integra a equipe da Associação Esporte Solidário Gustavo Elias -AESGE, da cidade de Pompéu/MG.

Veja fotos de Lucas Gabriel, quando iniciou no handebol, nas dependências do Poliesportivo