Prefeito Baiano reforça compromisso com a segurança de Arcos, durante entrega de viatura para a Patrulha Escolar

“Nós zelamos pelo patrimônio material e físico das pessoas que moram em Arcos, por isso, nosso Governo olha para todas as áreas, mas dá uma atenção especial à segurança” - enfatizou

• Quinta-Feira, 06 de julho de 2023
  • CODEMA

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A frota de veículos da Polícia Militar de Arcos, que vem sendo constantemente renovada com veículos adquiridos pela Prefeitura de Arcos, ganhou o reforço de um Fiat Pulse zero quilômetro.

O veículo será usado no serviço de patrulha escolar, reforçando o esquema de segurança das instituições de ensino da cidade, que já receberam cerca de R$30 mil cada da Prefeitura para deixarem as escolas mais seguras com portões eletrônicos, cercas, concertinas e outros equipamentos.

A viatura foi comprada por meio de emenda parlamentar do deputado Antônio Carlos Arantes, e entregue à Polícia Militar hoje (6), em uma cerimônia realizada na porta da Escola Estadual “Yolanda Jovino Vaz’, no centro.

O deputado não esteve presente, mas foi representado pelo chefe de gabinete, Luciano Gontijo.

O prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) foi um dos convidados de honra para a cerimônia, onde discursou em favor da segurança de Arcos. “Nós zelamos pelo patrimônio material e físico das pessoas que moram em Arcos, por isso, nosso Governo olha para todas as áreas, mas dá uma atenção especial à segurança. Nós já destinamos três motos, três pick-ups, uma L200 e uma Hilux para as Polícias Militar e Polícia Militar de Meio Ambiente de Arcos”.

Ainda durante o evento, o prefeito Baiano lembrou os ex-combatentes de Arcos. “Nesta tarde quando falamos de segurança, e estamos em frente ao obelisco que homenageia os pracinhas, eu gostaria de render homenagens a eles, que colocaram suas vidas em risco na II Guerra para renderem a paz mundial”.

Na oportunidade, ele citou:

- FRANCISCO FELISBINO DA SILVA

- FRANCISCO RODRIGUES TERRA

- INÁCIO DOS SANTOS NERI

- JOSÉ MARIA DIAS

- JOSÉ MARTINS FILHO

- JOSÉ MESSIAS FIGUEIREDO

- JOSÉ MIRANDA

- MOZAR DIAS DE CARVALHO

- OLEGÁRIO RABELO AMORIM

- SEBASTIÃO GUIMARÃES DIAS

CIDADE SEGURA

Com a onda de violência que invadiu as escolas brasileiras recentemente, potencializadas por notícias falsas que circularam em grupos de redes sociais, o medo se alastrou entre a comunidade arcoense. A forma séria como a questão foi tratada na cidade, por meio da Polícia e Prefeitura, ficou evidenciada na fala do coronel Fábio Gotelip Júnior. “Segurança pública é prioridade e não pode ser desmerecida; e as autoridades daqui estão preocupadas com a segurança. O investimento, as estratégias alocadas e o comprometimento da tropa geram redução do crime e segurança”.

Além do veículo para Arcos, o deputado Arantes destinou uma viatura para a Polícia Militar de Formiga. A prefeita em exercício, Adriana Prado, acompanhou a solenidade.