Prefeito assina projetos para abono de R$1 mil e mais ticket natalino aos servidores públicos

O prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) e o secretário de Fazenda Cleomar Silva informam que a primeira parcela do 13º será paga em 30 de novembro; e a segunda parcela até 20 de dezembro

• Quinta-Feira, 16 de novembro de 2023
  • CODEMA

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

Salário, 13º, abono natalino de R$1 mil, ticket alimentação de R$380 e mais um ticket natalino (de valor a ser definido). A Prefeitura de Arcos deve creditar toda esta quantia aos cerca de 1.5 mil servidores municipais que estão na ativa, neste final de ano.

A ação integra o programa de valorização dos servidores, que tanto contribuem com a cidade. Hoje (16), o prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) assinou os projetos de Lei que discorrem sobre a cessão do abano salarial de R$1 mil a todos servidores, e mais o ticket natalino.

Com este conjunto de ações, a Prefeitura deve injetar na economia da cidade mais de R$ 12 milhões. Ganham os servidores; ganham os comerciantes e ganha o desenvolvimento do município.

O abono de R$1 mil é uma iniciativa deste Governo, que começou a ser pago no ano passado. Agora, a novidade é o ticket natalino. Caso seja aprovado pela Câmara, além dos R$380 mensais que os servidores recebem, será acrescentado ao ticket alimentação mais um valor (que ainda não foi definido) para ser usado em compras no comércio local.

Já o abono de R$1 mil será depositado em conta. Tanto abono, quanto ticket natalino e ticket refeição serão pagos até o dia 20 de dezembro.

O prefeito Baiano assinou os dois projetos com muita alegria. “Este é um pequeno reconhecimento a tudo o que nossos valorosos servidores públicos fazem para a nossa cidade e nossa gente”, comemorou.

Ao lado do secretário de Fazenda de Arcos, Cleomar Silva, o prefeito anunciou que a primeira parcela do 13º será paga em 30 de novembro, e a segunda parcela até 20 de dezembro