Praça de Eventos ‘Joaquim Verdureiro’ recebe Carreta Cultural do projeto Garoto Cidadão

Durante três dias, apresentações culturais encantaram o público que prestigiaram o evento

Entre os dias 06 e 08, a Prefeitura de Arcos, em parceria com a Fundação CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), levaram para a Praça de Eventos ‘Joaquim Verdureiro’ a Carreta Cultural do projeto Garoto Cidadão que apresentaram diversas atrações culturais que abriram a agenda de Fim de Ano.

Na quinta-feira (06), o público que prestigiou este espaço cultural pôde acompanhar a apresentação da Orquestra de Congonhas - MG, com o Concerto “Arcodes de Minas Canta Cidades Históricas”, que relembraram clássicos mineiros da MPB de Milton Nascimento, Fernando Brant, dentre outros que marcaram gerações.

Já no sábado (07), mesmo com chuva, foi o dia da apresentação do grupo de teatro do projeto Garoto Cidadão, que encenaram a peça teatral o “Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. No sábado (08), o projeto “Vivart”, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) animaram a todos com performances circenses, de teatro, de violão e do grupo de zumba.

Segundo a monitora do projeto Garoto Cidadão, da Unidade de Arcos, Ana Paula da Silva Vieira, esse tipo de evento fomenta o acesso a novas culturas na cidade. “Tivemos a interação com o grupo de Orquestra do projeto Garoto Cidadão de Congonhas, um tipo de cultura pouco acessada em nossa cidade. Fui aluna deste projeto 12 anos e acredito que a cultura tem o poder de transformar as pessoas. É gratificante ver a alegria das pessoas que acompanham nossas apresentações”, enfatizou.

Já para o prefeito, Denilson Teixeira, toda iniciativa que promova o intercâmbio gera a universalização da cultura a todos os cidadãos. “Acreditamos que oferecer pluralidade cultual enobrece nossos artistas locais e promove à democratização do acesso as novas experiências”, ressaltou.

FOTOS