População marca presença no Primeiro Encontro de Carros Antigos e Vespas

Evento promovido pelo Governo de Arcos, foi realizado na Praça Floriano Peixoto e movimentou a economia local

O tempo instável e chuvoso não afastou os arcoenses e turistas que prestigiaram o Primeiro Encontro de Carros e Vespas que aconteceu no último domingo, 04, no entorno da Praça Floriano Peixoto.

Aproximadamente setenta carros e vinte vespas compuseram a exposição. Centenas de pessoas que visitaram o encontro, puderam ver os veículos automotivos das primeiras décadas de fabricação de automóveis no país, além de entenderem a evolução de diferentes gerações a respeito da produção e de seu sistema de funcionamento.

Os apaixonados por carros e motocicletas também participaram de uma programação interativa de perguntas sobre as características que marcaram a história e àqueles, que acertaram as respostas, foram contemplados com brindes.

Para o prefeito, Denilson Teixeira, esta iniciativa realizada por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo fomentou a economia local. “Tivemos uma presença significativa da população e de turistas no evento. O que gerou entretenimento, acesso à história dos veículos, com divisas financeiras para o comércio local e para o setor hoteleiro, impulsionando assim o turismo”, enfatizou.

O empresário Edwar Luiz Barbosa, proprietário do veículo DKW Vemag, fabricado em 1966, e que fez parte da exposição, destacou que este foi primeiro carro fabricado no Brasil e que o encontro proporciona as novas gerações o acesso a cultura dos automóveis que marcaram épocas. “Este carro pertence a minha família desde 1980 e para nós é significante este evento, pois os jovens podem registrar na memória como era a fabricação dos primeiros veículos que fizeram parte da história de nossa cidade”, ressaltou.

Já para a estudante, Bruna Teixeira Silva, o Primeiro Encontro de Carros Antigos e Vespas a o causou um impacto positivo de interação entre o passado e o presente. “Senti uma sensação muito boa ao ver os carros antigos e entender como eram os primeiros modelos de veículos automotivos que circulavam pelas ruas, em décadas diferentes”, disse.

A organização do evento também realizou o cadastramento dos participantes e dos veículos, além da entrega do certificado de participação.

O Encontro aconteceu das 8h às 18h.

FOTOS