Poliesportivo de Arcos será reaberto na próxima quarta-feira (14)

Com a queda no número de pessoas infectadas pela Covid-19 na cidade e o avanço para a ‘Onda Amarela’ dentro do plano ‘Minas Consciente’, Arcos poderá reabrir o Parque Municipal de Esportes, popularmente conhecido como ‘poliesportivo’. Este era um dos principais pedidos das pessoas que amam o esporte e que estavam sentindo muita falta do complexo de atividades que o município tem.

A reabertura está programada para a próxima quarta-feira (14), dentro das comemorações pelo aniversário de 83 anos da cidade.

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo de Arcos tomará todas as medidas, junto com a Vigilância Sanitária, para que a reabertura do poliesportivo ocorra da forma mais segura possível para a população. Um plano de contingenciamento foi montado e deverá ser seguido à risca.

“Como estamos felizes em dar esta notícia ao povo de Arcos. Finalmente, o ‘poli’ estará aberto. Nós contamos com a ajuda de todos para que este retorno seja tranquilo e muito seguro”, pede o secretário municipal de Governo, Warley Rogério Fonseca.

O diretor de Esportes, Sebastião Lourenço, revela que o parque está sendo todo reestruturado para receber bem os visitantes.

Quais serão os protocolos para se utilizar o poliesportivo

- A quantidade de pessoas a circular pelo parque será controlada. O ingresso ocorrerá apenas pela entrada na rua ‘Enfraim Procópio’

- Todas as pessoas que entrarem dentro do parque terão a temperatura aferida e necessitarão higienizar as mãos com álcool em gel

- Para circular dentro do parque é obrigatório o uso de máscara