Parquinho de diversões do Poliesportivo é refeito

Reconstrução visa oferecer segurança e comodidade as crianças que utilizam deste equipamento de lazer

Diversão garantida nas férias. A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT), têm realizado a reconstrução do Parquinho de Diversões de madeira do Parque Municipal de Esportes (PAME), complexo do poliesportivo, no bairro São José.

A estrutura apresentou, ao longo dos últimos anos, desgastes em todos os brinquedos, principalmente por infiltrações decorrentes de chuvas. Para oferecer segurança e bem-estar as crianças que utilizam destes equipamentos para brincar, foram refeitas todas as peças de madeiras que o compõem, com trocas de parafusos, de cordas e de cabo de aço, além da pintura em diversas cores, especialmente para que seja mais atrativo aos olhares da criançada.

Atualmente, o Parquinho de Diversões é composto por 04 (quatro) gangorras, 01 (um) balanço, 02 (dois) escorregadores 05 (cinco) barra de alongamento e vai ganhar mais um balanço.

Para o secretário da SEMCELT, Sergio Garibaldi, esta iniciativa de reconstrução fez se necessário para prevenir quaisquer eventualidades e acidentes. “Estamos sempre atentos em proporcionar as nossas crianças segurança e conforto no uso dos brinquedos e quando percebemos os desgastes, tomamos as devidas providências para a reconstrução de sua totalidade”, enfatizou.

Já de acordo com o prefeito, Denilson Teixeira, manter esses brinquedos em funcionamento visa, principalmente nas férias, propiciar oportunidades de lazer para as crianças que freqüentam o Complexo Poliesportivo. “O Poliesportivo é referência de lazer no período de férias para as famílias e as crianças contam com as condições adequadas de uso do Parquinho para se divertirem”, ressaltou.

FOTOS