Obras realizadas pela COPASA colocam fim ao racionamento e falta de água no município

A atual Administração cobrou um plano de ação da empresa que, hoje, investe mais de 10 milhões na cidade

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom/Prefeitura

Desde o seu primeiro dia de gestão, a atual Administração Municipal de Arcos vem trabalhando firme, no sentido de resolver o problema de desabastecimento de água no município. Medidas importantes foram tomadas pelo prefeito Denilson Teixeira, frente aos 30 anos sem investimentos por parte da COPASA.

Após delegar à companhia algumas obrigações, cobrando plano de ação de curto, médio e longo prazo para viabilizar o abastecimento de água, a Administração já comemora junto da população - a construção da nova captação de água do Rio Candonga; a implantação de sistema de abastecimento na Boca da Mata e Calciolândia; a implantação de nova barragem da captação do Córrego das Almas; a duplicação da adutora de água bruta; a ampliação das redes de distribuição; a instalação de novos boosters para levar água aos bairros mais distantes; a implantação do pró-mananciais; a ampliação das redes de distribuição; a construção de novas ligações; e a perfuração de 16 novos poços.

Pontos isolados

Caso algum bairro da cidade fique parcialmente sem água por um certo momento, isso se deve às manutenções emergenciais em rede da COPASA ou da CEMIG. Procedimento rotineiro, mas que sempre é precedido de um comunicado das empresas, enviado à prefeitura e aos órgãos de comunicação da cidade, para chegar ao conhecimento dos cidadãos.

Você sabia?

Veja depoimentos de moradores de dois bairros que, antes, eram afetados severamente pela falta d’água e hoje vivem outra realidade, graças ao trabalho e cobrança da prefeitura.