Novembro Azul: PSF São Vicente realiza atividade com funcionários do Almoxarifado da Prefeitura

Ações acontecem em todas as Unidades de Saúde Básica do município

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Saúde da Família (PSF) do São Vicente, em parceria com a Secretaria de Planejamento e o setor de Segurança do Trabalho, realizaram, na semana passada, uma atividade de conscientização e prevenção ao câncer de próstata com os funcionários do almoxarifado da Prefeitura.

A Enfermeira Fernanda Carla, que acompanhou esta ação, orientou a todos sobre os procedimentos adequados para o cuidado da saúde do homem, além de compartilhar informações sobre os sintomas, o diagnóstico e de como é precedido o tratamento do câncer de próstata. Ela também esclareceu sobre a importância da realização do exame preventivo e distribuiu pedidos de PSA (sigla inglesa que significa Antígeno Prostático Específico) para aqueles que participaram da palestra.

Para o secretário de Saúde, João Júlio Cardoso, o acesso a informações e a realização de campanhas de conscientização deste tipo de câncer tem possibilitado avanços significativos de prevenção. “Percebemos que os homens têm deixado o preconceito de lado e dado mais atenção à sua saúde. Recomendamos que iniciassem o exame preventivo aos 40 anos”, ressaltou.

Verifique na Unidade Básica de Saúde mais próxima como participar das ações que estão sendo desenvolvidas neste período de campanha.