Nova Avenida Sanitária, mais segurança e bem-estar para a população

Revitalização do novo cartão postal de Arcos desperta sentimento de orgulho no cidadão que utiliza essa importante via arterial da cidade

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom

Uma das principais vias arteriais de mobilidade urbana de Arcos agora está mais bonita e segura. Um verdadeiro cartão postal! A nova Avenida Sanitária, no trecho I, recebeu obras de revitalização, que vão beneficiar centenas de pessoas que passam pelo local diariamente.

Com 80 % de recursos do Governo Federal e 20% de contrapartida da Prefeitura, foram investidos na primeira fase de execução do arrojado projeto R$ 912 mil e, na segunda etapa, que já está em andamento, um investimento de mais R$ 234 mil. Lembrando que a verba, destinada pela União, é específica para obras de infraestrutura.

O projeto de mobilidade urbana e sustentabilidade contemplou várias melhorias no entorno do canal sanitário. A obra de modernização contou com a construção de defensa metálica (guarda-corpo) em toda extensão da avenida; quatro passarelas, que proporciona maior conforto e segurança para o pedestre; implantação da ciclofaixa e uma área de convivência, com bancos, rampas de acessibilidade e estacionamentos de bicicletas, além de sinalização de trânsito na horizontal e vertical.

O ciclista Flávio Elias da Silva conta que é uma satisfação muito grande poder andar de bicicleta com a família depois da revitalização. “Ficou muito bonito, além de gerar mais segurança para meus filhos. A ideia de fazer esse guarda-corpo e pintar a ciclovia foi fantástica. Dá até mais gosto de passar o fim de tarde com minha família aqui”, afirma.

Jéssica Maria da Silva Ribeiro, estudante de veterinária, faz caminhada todos os dias na avenida e para ela só falta acabar o período de quarentena para estar com as colegas na avenida. “Ficou tão bonito e gostoso andar por aqui. Imagino quando tudo isso passar, poder sentar aqui com minhas amigas e jogar muita conversa fora. Sem falar também na segurança de quem dirige, porque acredito que com essa proteção não tem mais perigo de cair carro dentro do córrego”, aprecia.

Revitalização do trecho II

Em breve, o trecho II, da Avenida Sanitária, também será revitalizado, dentro do mesmo projeto executado no trecho I.