O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Arcos vem reafirmar seu compromisso com as medidas tomadas por meio de Decreto Municipal para combater a evolução da pandemia do COVID - 19 na cidade.
Consideramos o pronunciamento do Presidente da República Jair Bolsonaro irresponsável e extremamente prejudicial ao combate da pandemia. O discurso contraria o próprio Decreto Federal de Calamidade Pública, bem como as decisões e orientações do Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outros órgãos técnicos, que se baseiam em dados científicos.
O discurso do Presidente foi repudiado por diversas autoridades, incluindo o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, o Supremo Tribunal Federal e outros. Cientistas, Médicos, Infectologistas condenaram veementemente o pronunciamento de Jair Bolsonaro, o classificando de “incoerente e criminoso”, negando dados científicos e experiências já vividas em países mais desenvolvidos que o Brasil.
A pandemia é grave. Já são 420 mil casos confirmados no mundo e quase 19 mil óbitos, sendo 46 no Brasil. Em Minas Gerais, os casos suspeitos dobram a cada 24hs. Em apenas três dias, os suspeitos foram de 400 casos para mais de 6 mil casos suspeitos. Segundo as estatísticas, 2,3% dos infectados na China e 7,7% dos infectados na Itália vieram a óbito.
Não vamos ignorar esses números. Vamos continuar trabalhando para preservar a vida de toda população arcoense.
Por decisão unanime do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Arcos, formado pelo Executivo e Legislativo Municipal, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e profissionais da saúde, o Decreto Municipal continua em vigor.
Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Sexta-Feira, 10 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Quarta-Feira, 08 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Terça-Feira, 07 de janeiro de 2025
Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Política de Privacidade