No 'Dia Nacional da Leitura' conheça a Biblioteca Municipal de Arcos

Em virtude do “Dia Nacional da Leitura”, 12 de outubro, o Governo Municipal te convida para conhecer a nossa Biblioteca Municipal, um espaço que proporciona livre acesso a leitura informativa e literária, com um rico acervo de cerca de 30 mil livros disponíveis para toda a população, no qual reúne obras raras e representativas de escritores brasileiros e estrangeiros, clássicos e ainda dispõe de livros infanto-juvenis e vasto material de jornais.

Localizada na Rua Getulio Vargas, nº 34 no Centro, no segundo andar da Casa de Cultura Maria do Carmo Frias, a biblioteca funciona nos horários de 7h às 18h. Criada aproximadamente no ano de 1972, segundo a coordenadora da Biblioteca Municipal, Telma Inês Alves, o local sempre foi bem frequentado, no entanto, neste ano o fluxo de pessoas aumentou muito, visto que passam em média 60 pessoas diariamente.

“Neste ano criamos o programa “A Hora do Conto”, desenvolvido com o intuito de incentivar as crianças a adotar o gosto pela leitura e consequentemente tornar a vinda delas na biblioteca freqüente, por causa disso, notei uma melhora significativa no fluxo de moradores no nosso espaço”, disse a coordenadora.

A Hora do Conto

Com o apoio da Administração Municipal, a Biblioteca Municipal vem desenvolvendo um novo projeto de leitura, “A Hora do Conto”. O programa ocorre de forma quinzenal e durante as atividades contadores de história oferecem aos participantes o conhecimento de diversas obras. Os temas são escolhidos conforme as datas comemorativas e o programa é realizado junto aos alunos das escolas de Arcos, incluindo Educação de Tempo Integral.

Ainda sobre o projeto, a biblioteca entrou em parceria com a Banda Som e Arte da Casa de Cultura e durante as apresentações da “A Hora do Conto”, a banda promove diversas atividades com música a fim de motivar as crianças para a musicalidade.