Moradores de Arcos poderão opinar sobre como o dinheiro da Prefeitura deverá ser investido

O Governo Municipal, que trabalha muito atento aos anseios da população, abre consulta pública para elaboração do orçamento 2024

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

A Prefeitura de Arcos quer saber: qual é sua sugestão para a elaboração do orçamento 2024?Quais áreas e projetos devem receber de forma prioritária os investimentos públicos?

Se você tem sugestões para as duas perguntas acima, pode encaminhá-las à Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, que vai analisar a proposta e tentar incorporá-la no momento de elaboração do orçamento de 2024.

“Nós não queremos que a participação popular no cenário político não se restrinja ao votar. O diferencial do nosso Governo é justamente o de dar voz às pessoas, e de colocá-las como protagonistas no processo de gestão pública”, explica o secretário de Fazenda de Arcos, Cleomar Silva.

O questionário de consulta para a elaboração do Orçamento Participativo está disponível no site da Prefeitura de Arcos. Na primeira página, há uma aba à esquerda com o nome ‘Proposta Orçamentária 2024’. Basta clicar nela e preencher o formulário. Também é possível acessar o sistema clicando no link a seguir: https://www.arcos.mg.gov.br/proposta-orcamentaria-2024

O questionário poderá ser respondido até o dia 10 de agosto. A proposta do orçamento com as sugestões será encaminhada para votação na Câmara Municipal.