Ministério do Turismo incorpora Arcos no Mapa do Turismo Brasileiro

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

As belezas naturais aliadas à boa comida, receptividade do arcoense e os constantes investimentos do Governo Municipal na cultura foram a combinação perfeita para colocar Arcos no Mapa do Turismo Brasileiro.

A cidade foi incorporada ao sistema pelo Ministério do Turismo do Governo Federal.

O anúncio aconteceu durante a cerimônia de lançamento do Festival de Gastronomia Delícias da Roça, ocorrido hoje (15), na Casa de Cultura.

A gestora do Circuito Grutas e Mar de Minas, Fernanda Rocha, entregou o certificado que integra Arcos ao Mapa do Turismo Brasileiro para o prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo (Baiano), e o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Henrique Miranda.

Na oportunidade, ela defendeu a importância do Festival de Gastronomia, porque ele tem como atração um dos principais produtos turísticos de Minas Gerais: a comida.