Mais um esporte arcoense é destaque na etapa microrregional do JEMG

Duas equipes de basquete da cidade garantiram o segundo lugar na competição realizada em Oliveira

As equipes de Basquete da Escola Estadual Yolanda Jovino Vaz - Módulo I - e da Escola de Formação Gerencial EFG/SEBRAE - Módulo II - conquistaram o segundo lugar na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, realizada de 23 a 26 de abril, em Oliveira/MG. O Time da Escola Estadual Berenice de Magalhães Pinto - Módulo II ainda garantiu o quarto lugar nesta mesma modalidade esportiva.

Na ocasião, a Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, ofereceu suporte técnico aos times e apoio irrestrito de funcionários da secretaria, além de disponibilizar o transporte para leva-los até o município sede dos jogos. Ainda esteve à frente da organização do processo de participação das escolas na competição.

A técnica de Esporte Especializado, Wainny Gonçalves Pereira destaca o diferencial que tem levado o esporte arcoense a conquistar pódios em competições importantes. “O esporte de nossa cidade está cada vez se destacando mais, devido à variedade e qualidade dos treinamentos esportivos oferecidos pelo poliesportivo, consequentemente atraindo mais jovens em busca de uma atividade saudável, como os jogos escolares - JEMG. Também gostaria de ressaltar a importância das escolas, que abrem suas portas para que possamos apresentar os esportes para os alunos e incentivar a participação deles nos treinamentos e competições. Diante disso, o nosso basquete volta a crescer e se destacar em meio ao cenário esportivo de nossa região. Venha você também fazer parte da família do basquete arcoense, venha ser um campeão!”.

FOTOS