Mais quatro micro-ônibus com acessibilidade chegam para a Prefeitura de Arcos

Novos veículos têm facilidade de acesso para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, e uma das aplicabilidades será para o transporte de estudantes de comunidades onde o ônibus convencional não consegue chegar

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Com o investimento de mais de R$1.5 milhão, a Prefeitura de Arcos consegue dar mais conforto, segurança e acessibilidade aos estudantes que se locomovem por meio do transporte público. Foram comprados quatro micro-ônibus da marca Voilare, que chegaram à cidade na última sexta-feira (13).

O prefeito Claudenir José de Melo, o vice Sérgio Vilela, a secretária de Educação Sônia Zuquim, o secretário de Obras Daniel Mendonça, os assessores de Gestão Escolar Lidiane Oliveira e Orlando Martins, e outros servidores, acompanharam a chegada dos novos veículos que, juntos, podem transportar mais de cem estudantes.

A aquisição aconteceu por meio de emenda parlamentar dos deputados federais Greyce Elias, Lucas Gonzales, Marcelo Aro e Coronel Henrique; e estaduais Coronel Sandro e Zé Guilherme.

Os novos micro-ônibus serão usados, inclusive, para o transporte de estudantes da zona rural de áreas onde o acesso é mais difícil para o ônibus convencional. “Arcos tinha lugares onde o ônibus comum não conseguia chegar por causa do tamanho. Agora, em todas as comunidades, a gente vai conseguir chegar com segurança, comodidade, acessibilidade e conforto. Os novos micro-ônibus foram projetos para andarem em áreas de barro e em terrenos acidentados”, enaltece o prefeito Baiano.