JEMG começa amanhã (10); etapa microrregional será em Arcos

Até o próximo sábado (14) vão acontecer na cidade 132 jogos nas diversas modalidades esportivas. Participam estudantes de 15 municípios da região

De terça-feira (10) até o próximo sábado (14), Arcos sediará a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), com o apoio da Prefeitura. Para o Governo Municipal, gestão 2021-2024, é uma grata satisfação receber o campeonato que volta a ser presencial depois de mais de dois anos de pandemia.

A abertura do JEMG será amanhã, às 18h30, no Poliesportivo. Entre os convidados estão o prefeito Claudenir José de Melo-Baiano e a superintendente regional de Ensino, Vitória Porto.

O secretário municipal de Esporte, Paulo Henrique Miranda, convida toda a população de Arcos a participar do evento e acompanhar os jogos.

Para ver a tabela dos jogos, CLIQUE AQUI.

O JEMG é uma competição esportiva entre estudantes de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado.

Em Arcos, serão 43 escolas, representando os municípios de Carmo do Cajuru, Carmópolis de Minas, Córrego Danta, Divinópolis, Iguatama, Itaguara, Japaraíba, Lagoa da Prata, Luz, Nova Serrana, Oliveira, Pains, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará e Arcos.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiro-JEBs, Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.