INÉDITO: Prefeitura de Arcos distribui livros de inglês com multimídia para estudantes da Rede Municipal

Hoje (24), foram contemplados os alunos das escolas ‘Olinda Veloso’, ‘Antônio Davi Franco’, ‘Dorvina Teixeira Arantes’ e Santo Antônio. Na próxima semana, a distribuição se estende para as outras instituições de ensino

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos (MG)

É a primeira vez que os estudantes da Rede Municipal de Arcos têm livro didático para a disciplina de inglês com recurso multimídia, e atividades pedagógicas que vão deixar o aprender ainda mais interessante. A Prefeitura de Arcos investiu R$270 mil na compra dos materiais, que começaram a ser distribuídos hoje (24).

O prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) e a secretária de Educação Sônia Zuquim acompanharam as entregas feitas nas escolas municipais ‘Antônio Davi Franco’, ‘Dorvina Teixeira Arantes’, ‘Olinda Veloso’ e Santo Antônio. Na próxima semana, a distribuição segue para as outras instituições de ensino da cidade.

A compra do material didático integra o programa ‘Educação Total’, um conglomerado de ações do Governo Municipal focado na oferta de um ensino de excelência na Rede Pública Municipal. “Queremos que os estudantes tenham um altíssimo padrão de aprendizado e vamos fazer tudo o que for possível para o bom desenvolvimento de nossos estudantes”, defendeu o prefeito. Nas visitas às escolas, ele também anunciou que assinou ontem (23) a documentação referente à compra de novos uniformes para os alunos.

APOIO IMPORTANTE

Marli Neves é professora de inglês na Rede Municipal. Ela conta que no passado foi distribuída uma apostila de inglês, mas não era um livro propriamente dito, e muito menos tinha os recursos que este material comprado pelo Governo dispõe, com  plataformas digitais de áudios, planos de aulas para os professores; animações, jogos e outras atividades. “Este material é de de suma importância para o aprendizado de nossas crianças. Os livros veem com muitas figuras, muita parte diversificada, muita leitura, diálogo, um link para eles acessarem; é um material muito bacana. Os alunos estão muito empenhados e felizes”, observa a professora de inglês.

Para a secretária de Educação de Arcos, Sônia Zuquim, os livros são um importante ponto de apoio aos estudantes. “Estamos oferecendo um material de excelente qualidade de ensino e nossos professores estão capacitados e vão desenvolver um trabalho muito bom”.

Viviane de Carvalho Silva é mãe do Tomás, aluno da Escola Santo Antônio. Ele está muito entusiasmado com o material. “Meu filho tem autismo. Ele não consegue esconder alegria de aprender inglês pela primeira vez. Eu, como mãe, também fico muito feliz”.

O processo de licitação para a compra dos livros  foi vencido pela Prenotare Comércio e Serviço, da cidade de Uberlândia.

Foram comprados 450 livros de Ensino Fundamental 1, 2º ano; 450 do Ensino Fundamental 1, 3º ano; 410 do Ensino Fundamental 1, 4º ano; e 420 do Ensino Fundamental 1, 5º ano.

Está em fase de abertura uma nova licitação para a compra de mais materiais para as aulas de inglês.