Governo Municipal oferece atividades esportivas aos recuperandos da APAC

As sextas-feiras são em clima de esporte na Associação de Proteção ao Condenado (APAC). De 16 às 18h, os recuperandos jogam futsal e fazem aula de yoga. Este é mais um projeto social desenvolvido pela Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt).

Os servidores públicos Sebastião Lourenço e Beatriz Bastos Braga estão à frente desta iniciativa do Governo Municipal. São eles que ministram as aulas a 15 recuperandos do sistema, dentro do projeto ‘Corpo e Alma’, que tem o objetivo de promover a democratização do esporte.

Junto com a empresa Bet Magazine, conseguiu-se a doação de uniformes, para que os alunos pudessem fazer as atividades esportivas com vestimentas adequadas.

Além de ser um momento de lazer, a prática tem objetivo pedagógico. “O esporte é muito importante para ensiná-los sobre a questão da disciplina e o trabalho em equipe. Têm sido muito gratificantes as aulas, principalmente quando vemos a felicidade que os recuperandos ficam com as atividades”.

A expectativa do Município é que o projeto possa alcançar muitos outros públicos que ainda não têm acesso ao esporte.