Governo de Arcos realiza Oficina de Psicomotricidade para profissionais da educação

Evento foi ministrado pelo técnico esportivo da Federação Francesa de Handebol, Jean Nita, e seu intérprete, Ronaldo da Cunha.

O Governo de Arcos, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (Semcelt) e de Educação, ofereceu na manhã desta quarta-feira (11) a ‘Oficina de Psicomotricidade e Habilidades Motoras’ para profissionais da rede municipal de educação. O evento foi ministrado pelo técnico esportivo da Federação Francesa de Handebol, Jean Boleslaw Nita, juntamente com seu intérprete, Ronaldo da Cunha.

Os professores de educação física e da educação infantil participaram da palestra e interagiram com brincadeiras. O objetivo da oficina é disseminar a teoria da psicomotricidade - que é quando o pensamento se une ao movimento - entre os professores, fazendo com que eles possam entender e repassar esse aprendizado aos alunos em sala de aula.

Segundo o professor e intérprete Ronaldo Cunha e o francês Jean Nita, o conteúdo mais importante a ser aprendido na oficina é a importância da ética entre os profissionais, das trocas de idéias e experiências entre eles, buscando o crescimento profissional e intelectual. “Os professores e toda a população precisam incluir todos nas atividades em sala de aula e também na sociedade para que os alunos não se sintam sozinhos. É necessário se sentir acolhido pelo professor, pela escola, e o mais importante, pela sociedade”, ressaltaram.

Segundo a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Mariana Carvalho, os profissionais da educação física e infantil precisam saber o que realmente acontece na vida das crianças dentro e fora da escola. “Várias atitudes que os pais delas adotam dentro de casa acabam refletindo na vida escolar da criança. Então, é importante esse profissional procurar saber da vida dela em casa, para que ele possa desenvolver um trabalho especial com essa criança, com responsabilidade profissional, social e ética”, afirmou.

FOTOS