Governo de Arcos realiza 5ª Copa Integração de Basquete

A competição está apenas no início e reúne atletas de todas as categorias

No último final de semana Arcos sediou a abertura da 5ª Copa de Integração de Basquete, realizada pelo Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt). Atletas das categorias Mista, Juvenil até 17 anos, Adulto até 40 anos e Sênior acima de 40 anos participaram da primeira rodada.

Segundo a treinadora de basquete, Wainny Gonçalves Pereira, a realização da copa que é esperada pelos atletas é mais uma oportunidade de incentivar a prática do esporte na cidade. “Em 2014 foi iniciada esta copa na cidade e, atualmente, damos continuidade ao evento buscando sempre melhorar a cada ano. A copa já se tornou tradição na cidade e vemos nela a oportunidade de revelar novos atletas e incentivar aqueles que são apaixonados pela modalidade”.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Mariana Carvalho, o empenho dos atletas envolvidos é motivo de orgulho para o Governo. “Agradecemos o empenho de todos e o esforço de cada esportista pelas conquistas durante esta primeira etapa e pela evolução da modalidade durante a competição. Estamos orgulhosos de nossos atletas”.

Para o prefeito Denilson Teixeira a copa de basquete representa para a cidade uma evolução nesta categoria. “Os esportistas têm representado muito bem o basquete de nossa cidade. Competições como essa fortalecem as categorias e revelam grandes talentos elevando o nome de nossa cidade e nos enchendo de orgulho”.

Classificação primeira rodada

A classificação final da primeira rodada da competição é a seguinte:

1° - Monstars;

2° - Snipers;

3° - LCW;

4° - Peladeiros;

5° - Endo/Kaú Seguros.

Por causa do feriado deste final de semana não ocorrerão jogos. A segunda rodada está marcada para o dia 7 de Abril. A terceira rodada ocorrerá no dia 14 de Abril. As próximas rodadas ocorrem dia 28 de Abril e 5 de Maio. A semi-final tem data marcada para dia 12 de Maio e a grande final ocorrerá dia 19 de Maio, no Poliesportivo.

Aulas de basquete gratuitas

E na tentativa de encontrar e revelar novos talentos na cidade, a Semcelt oferece aulas gratuitas de basquete toda semana no Poliesportivo. Cerca de 56 alunos efetivos participam das aulas com treinos que oferecem treinamento técnico e prático aos atletas. Para participar os interessados devem ficar atentos aos horários a seguir: basquete Iniciação Misto - segundas, terças e quintas-feiras de 13h30 às 15h30; basquete Sub 13 e 15 - segundas, terças e quintas-feiras de 8h30 às 11h e 15h30 às 18h; e basquete Sub17 e Adulto - segundas, terças e quintas-feiras de 18h às 19h.

FOTOS