Governo de Arcos realiza 1ª edição do "Natal Luz"

Com o objetivo de reacender o espírito de Natal nas famílias arcoenses, trazendo as luzes e a decoração natalina de volta para a Praça da Matriz, o Governo de Arcos realizou no sábado (16) a primeira edição do "Natal Luz" na Praça Floriano Peixoto. Dentre a programação, foi apresentada a iluminação de Natal aos moradores e ocorreu o Circuito Katuxa - Cultura da cabeça aos pés. O Circuito é viabilizado graças a Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (LEIC), e a junção de três projetos culturais: a Turnê "Essa Voz", da cantora Luiza Lara, que participou do The Voice Brasil; a turnê do cantor Zé Guela, em parceria com o projeto “O Clown” e a Mostra de Novos Talentos Musicais ministrado pelos músicos do Sérgio de Castro.

Além de toda a programação musical, ocorreu a chegada do Papai Noel que recebeu de braços abertos todas as crianças que sonham em conhecer o "bom velhinho".

De acordo com secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Flávia Carvalho, o evento natalino foi muito especial para a cidade, já que levou os moradores para a Praça da Matriz. "Atendemos um pedido da população que sempre quis o município enfeitado durante o Natal. Nosso objetivo foi devolver as luzes de natal para Arcos e reascender o espírito natalino na cidade trazendo as famílias de volta para a praça", informou a secretária.

Já o prefeito Denilson Teixeira afirmou que a primeira edição do Natal Luz foi preparada para as famílias arcoenses. “A motivação natalina por si é muito bonita e a iluminação traz um clima diferente. O espírito natalino chega e é importante que os arcoenses possam trazer suas famílias à Praça Floriano Peixoto para celebrar esta data e viver a magia do Natal", finalizou.

FOTOS