Governo de Arcos promove baile de 15 anos e realiza sonho de 4 adolescentes

Várias empresas patrocinadoras, equipe técnica e pessoas da sociedade foram responsáveis por realizarem o sonho das acolhidas

Nesta terça feira (17) o Governo Municipal através da Secretaria de Integração Social realizou um baile de debutantes para 4 acolhidas do Centro de Acolhimento Institucional Doutora Ana Lúcia Rodrigues da Costa. Foi uma noite com tudo que tem direito de uma grande festa: decoração, bolo, convidados especiais e valsa das aniversariantes. As aniversariantes estavam trajando belos vestidos, estavam maquiadas e de salto alto.

Para a coordenadora do Centro de Acolhimento Viviane Bernardes a festa aconteceu graças ao apoio de vários parceiros que se juntaram para presentear as aniversariantes. "15 anos é uma idade que marca onde todas sonham com um baile de debutante. E como elas não tiveram essa oportunidade, nós estamos proporcionando esse momento mágico a elas" disse Viviane.

Um sonho em comum de 4 garotas que jamais imaginavam que teriam um baile com tanto capricho. Para que a festa não fosse em uma data específica de apenas uma das aniversariantes, os organizadores esperaram todas completarem 15 anos para marcarem o dia tão esperado.

Uma das aniversariantes, S.A.A. disse que achou ótima a noite porque nunca teve uma festa antes. "Eu adorei tudo e cada detalhe me chamou a atenção. Tô muito feliz e esse dia de hoje vai me trazer muita esperança, muita felicidade e muitas coisas" concluiu a adolescente.

A felicidade também estava estampada para N.S.A. Segundo a adolescente, " estou muito feliz e esse dia de hoje é muito importante porque eu estou completando 15 anos. Vou ter muita saudade desse dia".

De acordo com o prefeito Denilson Teixeira, o mais importante dessa festa é estarmos juntos aqui hoje como uma família, o lar delas é o Centro de Acolhimento e lá elas tem todas as obrigações. Nada mais justo do que essa festa para marcar os 15 anos dessas garotas.  "O que depender do poder público, estaremos trabalhando juntos em parceria para que possamos dar para essas crianças e adolescentes uma qualidade de vida cada vez melhor" completou o prefeito.

Para o Secretário de Integração Social Sérgio Veloso, "a importância desse evento é a valorização do ser humano, principalmente de crianças que tiveram seus direitos violados e hoje se tornam adolescentes e levam consigo o sonho da festa de 15 anos sendo concretizada e a realização desse sonho só foi possível graças ao empenho de várias pessoas e de toda a equipe do Centro de Acolhimento que faz o melhor por todos os acolhidos".

Empresas patrocinadoras:

Riata Transportes - decoração e lembrancinhas