Governo de Arcos implanta 'Diário Municipal Online' e gera economia de R$ 100 mil

O Governo Municipal de Arcos com o objetivo de gerar economia para o município e incentivar a proteção do meio ambiente reduzindo o uso do papel, aderiuao “Diário Municipal Online”, ou seja, todas as publicações referentes à Prefeitura de atos, normativos e administrativos deixam de ser publicadas em jornais impressos, para ser inseridas na internet, em endereço eletrônico, podendo ser consultado sem limite de tempo, custos e independentemente de cadastramento. Conforme o Departamento de Licitações, agora com o “Diário Municipal Online” a Administração deixará de gastar R$ 100 mil durante o ano.

O projeto que tem embasamento em uma proposta da Associação Mineira dos Municípios (AMM), visa ampliar ao máximo o princípio da publicidade dos atos administrativos e transparência dos atos municipais, reduzindo os custos em até 80%, já que o valor contratado é bem menor do que o jornal impresso. Além disso, as publicações agora podem ser feitas sem limite de tempo ou quantidade, já que antes o jornal físicoabria espaço para uma publicação por semana, na plataforma online pode-se fazer publicações todos os dias e ainda as pessoas poderão acessar a qualquer momento as publicações antigas da Prefeitura.

Para o Departamento de Licitações, a adesão ao Diário Online, além de gerar economia e reduzir o uso do papel, trouxe maior agilidade ao publicar licitações, que agora podem ser feitas todos os dias da semana, não precisando aguardar a publicação do jornal físico uma vez por semana “Com o Diário Online o morador poderá acessar a qualquer momento e em qualquer lugar que estiver qualquer publicação da Prefeitura, todo o serviço foi otimizado, está mais ágildeclarou a assessora jurídica do Departamento de Licitações, Bruna Vilela.

Para acessar as publicações da Prefeitura:

Primeiro passo: Acesso o site: www.diariomunicipal.com.br/amm-mg/

Segundo passo: Clique na aba Arquivo de Publicações (clique aqui)

Terceiro passo: No campo Entidade o morador deverá colocar o nome da cidade: Arcos

Quarto passo: Preencha no campo data início da circulação a data desejada

Quinto passo: Preencha no campo data fim da circulação a data desejada

Sexto passo: clique em pesquisar