Festival Clube da Viola terá categoria para jovens e adultos

Premiação será de R$ 6 mil

O 1º Festival Clube da Viola será realizado pelo Governo de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e contará com duas categorias: jovem entre 10 e 17 anos e adulto acima de 18 anos. No total serão 32 participantes, sendo 16 de cada categoria.

A fase classificatória terá 24 apresentações e terá início dia 29 de março, na Praça Floriano Peixoto, e o encerramento será dia 08 de novembro, também na Praça Floriano Peixoto. As demais apresentações da fase classificatória acontecerão na Casa de Cultura.

O 1º Festival Clube da Viola é um festival de interpretação de músicas sertanejas já consolidadas no cenário nacional e com temática livre. As músicas poderão ser apresentadas por intérprete solo ou em duplas, com acompanhamento próprio ou de terceiros, e será proibido o uso de qualquer acompanhamento gravado, como: playback, sequencial, ou similar, em todas as etapas.

No ato da Inscrição cada intérprete deverá escolher sete canções que serão interpretadas ao longo do Festival.

A premiação será de R$ 6 mil distribuídos da seguinte forma:

CATEGORIA JOVEM

1º lugar: R$ 1.000,00

2º lugar: R$ 500,00

3º lugar: R$ 300,00

4º lugar: R$ 200,00

CATEGORIA ADULTO

1º lugar: R$ 2.000,00

2º lugar: R$ 1.000,00

3º lugar: R$ 600,00

4º lugar: R$ 400,00

As inscrições já estão abertas e vão até dia 12 de março, na Casa de Cultura. Menores de idade devem comparecer acompanhados com os pais e portando documento de autorização de participação. O regulamento completo está disponível no site da prefeitura www.arcos.mg.gov.br/publicacoes