Festa de Nossa Senhora do Rosário será celebrada neste fim de semana em Arcos

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos. Foto: Arquivo da Prefeitura.

A tradicional festa de Nossa Senhora do Rosário acontece neste fim de semana em Arcos (24 e 25/09). E para celebrar este grande evento, voluntários estão trabalhando com muito carinho para oferecer aos fiéis um momento de muita fé e festividade.

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt) apoia a festa, que na sua programação já concluiu o levantamento dos mastros, no dia 03/09, e o novenário, que começou no dia 14 e termina no dia de hoje, 23.

Amanhã, sábado (24) haverá a celebração da missa, às 19h. E, no domingo, procissão às 15h, seguida de mais uma missa e da cerimônia de descimento dos mastros.

A Festa e sua história

A festa de Nossa Senhora do Rosário foi registrada pela Prefeitura Municipal de Arcos por sua importância cultural para a cidade. Acontece na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, situada na rua do Rosário, nº 500, no centro da cidade. E tem o Decreto de Tombamento sob o número 3385/2010

A Associação do Congado de Arcos e a Paróquia do Rosário realizam a Congada. Além da associação, existe o capitão mor do congado, que geralmente é responsável pela organização do evento, como a coordenação do preparo do café e almoço que será servido aos visitante e fazer o convite para grupos de cidades vizinhas compareçam na festa de Arcos. O grupo, que existe em Arcos há mais de 30 anos, é representado pelas cores rosa e azul, e vão se apresentar de farda nova durante a festa.