Férias: Crianças esbanjam alegria no Parquinho de Diversão do Poliesportivo

Equipamento foi refeito recentemente e agora oferece mais segurança

Neste período de férias, as famílias vão encontrar o Parquinho de Diversão do Complexo Poliesportivo todo refeito. Situado no bairro São José, o equipamento preferido de lazer das crianças agora já está disponível para brincadeiras e recebeu cuidados de reconstrução de toda sua estrutura para oferecer segurança e comodidades aos seus freqüentadores.

Atualmente, o Parquinho de Diversões é composto por 04 (quatro) gangorras, 01 (um) balanço, 02 (dois) escorregadores, 05 (cinco) barra de alongamento e ganhou mais um balanço, além de contar com uma área verde em sua volta que é excelente para as famílias realizarem brincadeiras lúdicas e piqueniques com seus filhos.

Para a cabeleira e mãe do Heitor, 06 anos, e da Ana Luiza, 04 anos, nesse período em que as crianças buscam lazer o parquinho de diversão do Complexo Poliesportivo é referência para os pais levarem seus filhos. “Essa reconstrução do parquinho foi excelente, pois o Poliesportivo é o único lugar que podemos levar nossas crianças gratuitamente. Aqui é um espaço em que podemos deixar eles livres para brincar, principalmente que toda a estrutura do parquinho está novinha e oferece segurança”, salientou.

Já o secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Sergio Garibaldi, ressalta que este equipamento de diversão foi todo refeito para oferecer segurança e atender o grande fluxo de procura neste período. “Fizemos uma reconstrução total do parquinho, principalmente para estancar qualquer risco de acidentes e oferecer segurança ao fluxo grande de crianças que ali se divertem nas férias”, disse.

De acordo com o prefeito, Denilson Teixeira, manter esses brinquedos em funcionamento, principalmente nas férias, visa propiciar oportunidades de lazer para as crianças que freqüentam o Complexo Poliesportivo. “O Poliesportivo é referência de lazer no período de férias para as famílias e as crianças contam com as condições adequadas de uso do Parquinho para se divertirem”, ressaltou.

Reconstrução do Parquinho

Devido ao desgaste de anos de uso e das infiltrações decorrentes de chuvas, foram refeitas todas as peças de madeiras que o compõem, com trocas de parafusos, de cordas e de cabo de aço, além da pintura em diversas cores, especialmente para que seja mais atrativo aos olhares da criançada.

FOTOS