Exposição de quadros em ‘Óleo Sobre Tela’ marca os 13 anos de trabalho da artista Elenir Malaquias

Várias pessoas passaram pela Casa de Cultura para contemplar as obras da arcoense

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, por meio da Direção da Casa de Cultura, realiza até o dia 19 de fevereiro, a Exposição “Óleo Sobre Tela”, da artista plástica e de teatro Elenir Malaquias. No auge dos seus 70 anos, a arcoense comemora 13 anos de carreira e com a produção de aproximadamente 200 (duzentas) obras artísticas.

Rico pelos traços determinantes, cores fortes e com imagens que representam a sua personalidade e o seu peculiar olhar sobre o mundo, a artista imprime toda sua sensibilidade diante de uma tela branca e gera no público que aprecia o seu trabalho a sensação imaginária de suas intenções artísticas.

Desde 2006, quando sua filha Adriana Regina Nascimento faleceu, Elenir se reencontrou nas artes e apaixonou-se pela pintura em óleo sobre tela. Seus trabalhos têm uma diversidade de interpretação e criatividade, principalmente pelo olhar eclético da artista, que manifesta sua imaginação pelo abstrato, natureza morta, culturas religiosas e africanas.

Para ela, o mais importante, após revelação de cada obra, é gera perspectivas positivas nas pessoas. “Quando pego aquela tela em branco, eu me transformo. Consigo projetar ali uma imagem maravilhosa e para mim, essa é a realização do meu imaginário artístico, principalmente quando finalizo um trabalho. E o meu objetivo principal com essa exposição é ver as pessoas com satisfação e reconhecimento pela característica representativa da minha obra e arte. Gosto de coisas simples, mas que toca os corações do ser humano. O resultado de tudo isso, é o transbordar da minha alma,” concluiu.

Já para o diretor da Casa de Cultura, Rogério Ferreira, essas exposições provocam o retrato cotidiano da cidade. “Esse trabalho da Elenir Malaquias tem uma magnitude infinita. Os freqüentadores da Casa de Cultura ficam deslumbrados e interessados pela arte quando realizamos esse tipo de exposição, além de proporcionar o acesso à cultura a todos,” destacou.

FOTOS

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade