Etapa do JEMG começa na próxima segunda-feira com 363 jogos e abertura promete ser histórica

De 10 a 15 de julho acontece a etapa regional do JEMG e Arcos foi uma das cidades escolhidas para sediar a competição. Já são mais de 1800 alunos-atletas confirmados nas modalidades de basquete, futsal, handebol, peteca, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Serão 363 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 156 escolas de 56 municípios.

O evento de abertura ocorre na próxima terça-feira (11), às 20h, no Parque Municipal de Esportes, também conhecido como Poliesportivo Municipal. Portanto, para iniciar a etapa com muita animação, alegria e visando integração social entre os alunos-atletas o Governo de Arcos por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (Semcelt) promoverá a abertura oficial com atividades inéditas, muita música, apresentações culturais, grupos de dança e o duo de DJ’s Efinito, também conhecido como “os caixetas” que já é popular em várias regiões do país por movimentar as festas universitárias e, além disso, estarão em turnê na Europa neste mês, já está confirmado para abrilhantar o evento.

Entre as cidades participantes está Abaeté, Arcos, Bambuí, Belo Vale, Betim, Bom Despacho, Bom Jesus do Amparo, Brumadinho, Caetanópolis, Carmo do Cajuru, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Cristiano Otoni, Desterro de Entre Rios, Diogo de Vasconcelos, Divinópolis, Entre Rios de Minas, Esmeraldas, Florestal, Funilândia, Ibirité, Iguatama, Itabirito, Itaúna, Jaboticatubas, Jeceaba, Lagoa da Prata, Lagoa Santa, Luz, Mariana, Martinho Campos, Mateus Leme, Nova Lima, Nova Serrana, Nova União, Oliveira, Ouro Preto, Pains, Papagaios, Pará de Minas, Paraopeba, Pequi, Piranga, Pitangui, Pompéu, Ribeirão das Neves, Rio Espera, Sabará, Santa Luzia, Santa Luzia, São Gonçalo do Pará, São José da Lapa, Sarzedo, Senhora de Oliveira, Sete Lagoas e Vespasiano.

JEMG

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. Em 2017, 830 municípios se inscreveram no JEMG. A competição indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.