Espaço onde arcoenses jogavam peteca com um pedaço de corda é transformado em uma quadra de verdade

Com o desejo de fazer a diferença nas vidas das pessoas, o Governo Municipal resolve o problema que há anos comprometia a qualidade do esporte praticado no Trecho I da Avenida Sanitária

Sabe aquela música ‘era uma casa, muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada’? Se em vez de casa, ela retratasse uma quadra, com certeza, seria a quadra de peteca do Trecho I da Avenida Sanitária. A iluminação estava comprometida, o piso desnivelado, faltava pintura e, em vez de rede, os arcoenses usavam uma corda quando iam jogar peteca.

Arcos, a cidade que vem se despontando como referência de incentivo ao esporte, não podia permitir que a aquela situação continuasse. Para oferecer mais conforto aos praticantes do esporte, o Governo Municipal reformou a quadra. “Agora ela está com a iluminação revitalizada, teve a areia trocada, recebeu pintura, o piso foi todo realinhado e ela tem uma rede de verdade”, descreve o secretário municipal de Planejamento de Arcos, Warley Rogério Fonseca.

Além da peteca, é importante destacar todo o esforço da Prefeitura em promover o esporte. Cita-se os investimentos em ciclismo, futsal, jiu-jítsu e handebol. O objetivo do Governo é que todas as modalidades esportivas sejam contempladas.