Espaço de Lazer Sesc leva diversão para crianças e adolescentes de Arcos

Parceria entre a Prefeitura e Sesc atrai centenas de famílias na Praça de Eventos

A alegria tomou conta das crianças e adolescentes que compareceram ao Espaço de Lazer Sesc. O evento foi realizado pelo Governo de Arcos, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Minas Gerais no último sábado, 17, no entorno da Praça de Eventos ‘Joaquim Verdureiro’, no Centro.

Centenas de famílias levaram seus filhos para divertirem-se nos diversos brinquedos que compuseram a rua de lazer, como pula-pula, mesa de ping-pong, jogo de damas, xadrez gigante, além de participarem de brincadeiras lúdicas, dentre elas dança da cadeira, oficinas de fabricação de imas no formato de enfeites natalinos e pinturas de rosto.

A programação extensa também contou com apresentações culturais da Banda Som e Arte, de Circo, de teatro e da Zumba, todas as atrações vinculadas ao projeto Vivart - da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) e que encantaram o público presente.

O prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, destaca que esta parceria agrega a agenda de atividades que a Prefeitura vem desenvolvendo para proporcionar lazer, qualidade de vida e o acesso à cidade. “O Espaço de Lazer do Sesc veio somar as nossas iniciativas e ações de entretenimento e social. Ver um sorriso de uma criança nos motiva a trabalhar ainda mais para que tenhamos uma cidade viva e com energia cultural para todos”, disse.

Segundo a funcionária Pública, Graciela Leão, mãe da pequena Maria Luiza Leão, esta iniciativa do Governo de Arcos e do Sesc contemplam todas as crianças, indiferente de classe social. “Achei excelente ver crianças de todas as idades e classes sociais desfrutando de um espaço repleto de atividades e brinquedos, principalmente as que mais carecem deste tipo de diversão”, enfatizou.

Já para a aposentada, Maria Badia da Silva, que participou da apresentação de Zumba, o evento também proporcionou a visibilidade de outras ações que são desenvolvidas pelo município. “Acho ótimo que as pessoas possam ver de perto o trabalho desenvolvido pela Zumba, antes de participar deste projeto eu tinha depressão e agora me sinto melhor, feliz e com autoestima lá em cima, com 75 anos, voltei também a ser criança novamente”, justificou.

FOTOS