Equipes arcoenses de Handebol Masculina e Feminina são destaques na etapa microrregional do JEMG

Equipes que se sagraram campeãs vão disputar a etapa regional da competição em junho, em Pitangui

De 22 a 26 de abril aconteceu, em Oliveira - MG a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Na ocasião, com o apoio de transporte cedido pela Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo,  as equipes do Módulo II - de Handebol Feminino e a do Módulo I - de Handebol Masculino da Escola Estadual Vila Boa Vista se sagraram campeãs da competição e garantiram vagas para a etapa regional, que acontecerá entre os dias 24 a 29 de junho, em Pitangui - MG. Os atletas do Módulo II - Masculino também conquistaram a medalha de vice-campeão desta modalidade esportiva.

As equipes de Futsal Masculina - Módulo I e de Handebol Feminina - Módulo I também participaram dos jogos escolares, mas infelizmente não chegaram às semifinais do campeonato.

A técnica de Handebol e professora de Educação Física da Escola Estadual Vila Boa Vista, Daniela Aparecida de Souza acredita que o esporte é um agente transformador de inclusão social. “As oportunidades que o esporte traz para vida da criança e do adolescente provoca diretamente no seu desenvolvimento social físico e psicológico, influenciando positivamente na autoestima, perspectivas e formação integral desse jovem. Por isso é tão importante o apoio e incentivo ao esporte, pois assim teremos atletas mais saudáveis na nossa cidade”.

FOTOS