Equipe Hunters é campeã da 6ª edição da Copa Arcos Integração de Basquete

Finais da competição movimentaram as quadras do Complexo Poliesportivo

A equipe mista de basquete Hunters venceu o Monstars, pelo placar de 68 a 39 e sagrou-se campeã da Copa Arcos Integração de Basquete, no último sábado (18). Os jogos das finais aconteceram no complexo do Poliesportivo, que recebeu um bom número de torcedores. As disputas foram de tirar o fôlego, o que traduziram o alto nível técnico da competição. A ISA Tour garantiu a medalha de bronze após vencer o Big Truck, pelo placar de 69 a 45.

O campeonato já se tornou tradicional em Arcos e esta edição contou com jogos disputados pelas seis equipes participantes - Hunters, liderada por Dione Alves; Endo kaú Seguros, liderada por Antônio Carlos (Kukinho); Monstars, liderada por Juliana Santos; Snipers, liderada por Ethiene Frediani; Big Truck, liderada por Rafael Martins; e Isa Tour, liderada por Tiago e Álvaro Martins. Todas com jogadores de Arcos e cidades da região, como Formiga, Campo Belo e Lagoa da Prata.

A técnica de Esporte Especializado, Wainny Gonçalves Pereira atribui o sucesso da Copa Arcos Integração de Basquete ao apoio recebido pela Prefeitura de Arcos e de colaboradores que participaram da organização do campeonato. “Atribuo o sucesso da Copa às pessoas que colaboraram, aos líderes das equipes, aos jogadores que participaram, à arbitragem, aos funcionários do posto e, de forma especial, ao apoio do Secretário Sérgio Garibaldi e do prefeito Denilson Teixeira. Sem esta união e empenho de todos nada disso aconteceria. Agradeço imensamente às equipes e peço a Deus que os abençoe; já estamos todos ansiosos pela 7° edição”.

Denilson Teixeira, que acompanhou a finalíssima, destaca que o esporte transforma a vida de adolescentes e de jovens. “O esporte tem um papel importante no protagonismo social de nossos jovens, principalmente pela capacidade de mobilização e de incentivo a uma vida mais saudável e de valores esportivos”.

FOTOS