Equipe feminina de vôlei arcoense se classifica para próxima etapa dos Jogos da Juventude 2018

As atletas conquistaram a classificação para a próxima etapa dos jogos que acontecerá no dia 30 de agosto, em Extrema.

• Foto: Equipe arcoense conquistou o primeiro lugar na classificação.

Equipe arcoense conquistou o primeiro lugar na classificação.

Neste final de semana Arcos sediou os Jogos da Juventude 2018 - Jojuninho com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt). Os jogos da modalidade vôlei feminino e masculino, sub-17, foram realizados nas quadras do Poliesportivo entre os dias 11 e 13.

Atletas das equipes de Arcos, Carmo do Rio Claro, Conceição da Aparecida, Extrema, Guaxupé, Itanhandu, Paraguaçu, Piumhi, São Lourenço, Passos e Três Corações participaram do evento que valia classificação para a próxima etapa dos jogos que ocorrerá no dia 30 de agosto na cidade de Extrema. A equipe de Arcos conquistou o primeiro lugar na classificação, ganhando da equipe de Extrema por um placar de 26 a 24.

Segundo o treinador de vôlei feminino, Sebastião Lourenço, as equipes mostraram muita evolução e empenho durante o campeonato. “O Campeonato foi uma oportunidade para as meninas mostrarem desempenho em quadra. Nossa equipe tem demonstrado muita capacidade e promete surpresas nas próximas disputas. Estão todos ansiosos”, declarou.

Para a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Mariana Carvalho, os atletas de Arcos jogaram com muita garra e determinação durante o JoJu. “O Jojuninho é tradição em Minas. É uma honra podermos receber uma das etapas deste campeonato e fazer a diferença em quadra, mostrando que somos hospitaleiros e temos as melhores equipes, os melhores treinadores e a melhor organização. Só tenho a agradecer a cada um que se dedicou, se envolveu para que essa etapa fosse de tanto sucesso”, concluiu.