Equipe feminina de handebol de Arcos é tricampeã da Lidcom

A segunda fase da Taça Centro-Oeste de Handebol - Lidcom, etapa cadete feminino e masculino, ocorreu neste final de semana, nos dias 7 e 8 de abril na cidade de Luz. A equipe feminina venceu todos os jogos desta etapa e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt) conquistaram pela terceira vez a segunda fase da Lidcom. A partir desta conquista, as atletas do handebol feminino de Arcos se classificaram para o Campeonato Mineiro organizado pela Federação Mineira de Handebol, que acontecerá no segundo semestre deste ano.

A atleta ponta esquerda da equipe de handebol feminino, Joane Simoní, falou que apesar da competição ter sido acirrada em todos os jogos, a equipe se empenhou em interagir dentro de quadra e por causa da união de todas, conquistaram o tricampeonato.

"Os jogos foram bem apertados, mas nossa equipe surpreendeu com o bom desempenho em quadra. Jogamos muito bem, pegamos ritmo para os próximos jogos e ficamos mais engrenadas, interagindo mais uma com a outra, o que ocasionou o resultado, estamos muito felizes e ansiosas para a próxima etapa", finalizou.

Os atletas da equipe masculina também tiveram um ótimo desempenho em quadra e conquistaram a medalha de bronze desta fase.

João Victor, que é atleta pivô na equipe de handebol masculino comemorou o terceiro lugar e disse que após um jejum de títulos, foi merecida a medalha de bronze. "Tinha muito tempo que nossa equipe não ganhava uma competição, a nossa desenvoltura dentro de quadra foi boa, jogamos muito bem e foi merecido o título que ganhamos. Tenho certeza, serviu de incentivo para as próximas competições".

Segundo a treinadora das equipes de handebol, Daniela Souza, o mais importante é o crescimento e o desenvolvimento dos jovens, eles têm que se divertirem acima de tudo, essas são experiências importantes para darem continuidade no futuro, da modalidade e ensinamentos que os ajudarão a se tornar cidadãos de bem.

“Jogamos bem melhor do que a última vez, que a equipe continue melhorando ainda mais, para conquistar todos os objetivos desse ano. Como o titulo de tricampeãs da Liga, a equipe garantiu vaga para as finais do campeonato Mineiro. Os atletas terão que se preparar muito, pois essa etapa é a mais importante competição do Estado”.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Mariana Carvalho, parabeniza o compromisso a determinação e compromisso dos atletas com o esporte e também a dedicação da treinadora Daniela Souza é motivo de orgulho para o Governo. “Os atletas têm representado muito bem a cidade de Arcos na categoria Handebol, a cidade só tem a agradecer e orgulhar-se”.

Tabela dos jogos da equipe de handebol feminino:

Arcos 23 x 17 Martinho Campos

Arcos 22 x 05 Pitangui

Arcos 26 x 6 Luz (Semi-Final)

Arcos 26 x 23 Dalehand Pará de Minas (Final)

Tabela dos jogos da equipe de handebol masculino:

Arcos 21 x 19 Pitangui

Arcos 24 x 35 Luz

Arcos 17 x 30 Martinho Campos (Semi-Final)

Arcos 26 x 24 Luz (Final)

Aulas de handebol gratuitas

A Semcelt oferece aulas gratuitas de handebol no Poliesportivo.  Atualmente a modalidade está com cerca de 100 alunos efetivos. Para participar os interessados devem ficar atentos aos horários a seguir: Quintas e sextas-feiras - de 8h15 às 10h30; terças e quintas-feiras - de 14h15 às 17h; e segundas e quartas-feiras - de 18h às 20h15.