Equipe Endo/Kaú Seguros é tetracampeã da Copa Arcos de Basquete

Neste final de semana o Ginásio Poliesportivo foi palco da final da 5ª Copa Arcos Integração de Basquete. O evento realizado pelo Governo de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), contou com a participação das equipes Endo /Kaú Seguros, Snipers, Monstars, Peladeiros e LCW, com atletas das categorias Mista, Juvenil até 17 anos, Adulto até 40 anos e Sênior acima de 40 anos.

Ganhando todos os jogos e sendo tetracampeã da Copa, a equipe Endo/ Kaú Seguros conquistou o título jogando contra a equipe Snipers, pelo placar de 64 a 57. Em terceiro lugar, ficou a equipe Monstars, ganhando da equipe Peladeiros com o placar de 73 a 46.

De acordo com a técnica de basquete Wainy Gonçalves, a competição foi marcada por grandes disputas entre equipes de alto nível da cidade. “Os atletas tiveram um ótimo desempenho em quadra, sempre com respeito ao próximo. Nosso objetivo é sempre fazer o melhor e para a 6° Copa Arcos Integração de Basquete serão executadas muitas melhorias, pois já estamos planejando”, contou Wainy Gonçalves.

Para a secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Mariana Carvalho, os atletas brilharam em quadra e mostraram um ótimo desempenho na competição, alcançando excelentes resultados. “Que todos os atletas continuem com essa performance em quadra, para que os próximos anos eles continuem alcançando os primeiros lugares da competição. O Governo só tem a agradecer pelo empenho de todos os atletas”.

Segundo o prefeito Denilson Teixeira, o desempenho dos atletas em quadra representa a evolução das equipes no campeonato. “Os atletas têm demonstrado um exemplar desempenho nos jogos desta Copa. Estamos muito bem representados no basquete, com atletas empenhados, de altíssima qualidade. O sentimento que temos é de orgulho de cada atleta que compõem as equipes”.

Classificação do campeonato

1° - Endo/Kaú Seguros;

2° - Snipers;

3° - Monstars;

4° - Peladeiros;

5° - LCW.

Aulas de basquete gratuitas

E na tentativa de encontrar e revelar novos talentos na cidade, a Semcelt oferece aulas gratuitas de basquete toda semana no Poliesportivo. Cerca de 56 alunos efetivos participam das aulas com treinos que oferecem capacitação técnica e prática aos atletas. Para participar os interessados devem ficar atentos aos horários a seguir: basquete Iniciação Misto - segundas, terças e quintas-feiras de 13h30 às 15h30; basquete Sub 13 e 15 - segundas, terças e quintas-feiras de 8h30 às 11h e 15h30 às 18h; e basquete Sub17 e Adulto - segundas, terças e quintas-feiras de 18h às 19h.

FOTOS