Equipe de handebol de Arcos é vice-campeã no Campeonato Mineiro Cadete Feminino

Com o apoio da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo (Semcelt), os atletas arcoenses mais uma vez trouxeram vitórias para a cidade. A equipe feminina de handebol participou do Campeonato Mineiro Cadete Feminino e alcançou ótimos resultados chegando a ser vice-campeã do torneio. Arcos jogou contra as equipes de Carmo do Rio do Claro, São Sebastião do Paraíso, Ponte Nova, Aceburgo, Belo Horizonte e venceu todas as partidas, somente no último jogo contra Juiz de Fora que a equipe arcoense foi derrotada, o que lhe permitiu o título de vice-campeã.

Além do vice campeonato, Arcos também esteve em evidência através das atletas que se consagraram jogadoras destaque da competição, sendo elas Geovana Galdino, Karoline do Rosário, Luciene Santos e também Daniela Sousa como melhor treinadora.

Para a treinadora Daniela Sousa, o título de vice-campeã foi um ganho surpreendente, principalmente por todos as equipes terem reforços de outras cidades e a equipe de Arcos ter jogado apenas com atletas locais. O time do município existe desde 2013 e é composto aproximadamente por 100 atletas que vão de mirim a adulto.

Após a medalha de prata, a equipe agora se prepara para a Etapa Final dos Jogos da Juventude em Passos e depois para a Etapa Regional de JEMG que acontece em Arcos.

A Prefeitura Municipal de Arcos se orgulha do excelente desempenho do time e agradece a dedicação que leva e eleva o nome de nossa cidade.

FOTOS