Decoração de Natal pública vira alvo de vandalismo

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo pede o apoio da população, fiscalizando a preservação dos enfeites natalinos. Danificar o patrimônio público é crime, e pena pode chegar a 3 anos de prisão e multa

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

A imagem acima é o triste retrato do vandalismo em Arcos. No último sábado (27), a decoração de Natal da cidade foi oficialmente entregue à população. Menos de quatro dias depois, adereços já estão danificados. É dinheiro público destruído pela má fé de uma minoria.

Ao tomar ciência do ato, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo acionou a Polícia Militar, por meio do capitão César Henrique Bittencourt. Ele e equipe estão verificando as câmeras de segurança do projeto ‘Olho Vivo’ para que os responsáveis sejam identificados e possam arcar com as consequências do ato de vandalismo.

É importante destacar que destruir a decoração de Natal, que é um bem coletivo, configura dano ao patrimônio público qualificado. A pena é de 6 meses a 3 anos de prisão e multa.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo conta com o apoio de toda a população de Arcos, sendo parceira do Município na fiscalização da preservação da decoração natalina. Como neste ano os enfeites foram espalhados por vários pontos da cidade, fica difícil a Prefeitura fazer o monitoramento sozinha.

Decoração de Natal em Arcos é um sucesso

 O resultado da decoração de Natal de Arcos, considerada a maior da história da cidade, vem agradando muito a população. Só no Instagram, as duas publicações referentes à ação somam cerca de 1 mil curtidas, 4046 visualizações e muitos elogios. “Ficou lindo. Parabéns a todos”, comentou Mariana Fernandes. “Ficou muito lindo. Iluminação mais top da região”, enalteceu José Maria Joite Sousa.

 

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade