Crianças do Centro de Acolhimento ganham tarde divertida, cultural e saborosa

Pela primeira vez na cidade, a Casa de Cultura de Arcos e a Polícia Civil se unem para promover momentos de lazer e recreação aos menores institucionalizados

Pense em tudo o que criança gosta: pula-pula, piscina de bolinha, algodão-doce, salgadinhos, doce, bolo e presentes. Agora, acrescente uma equipe destinada a fazer o bem. O resultado é claro que foi uma tarde inesquecível para as crianças que moram no Centro de Acolhimento da Prefeitura de Arcos.

Em uma ação inédita, a Prefeitura (por meio da Casa de Cultura) e a Polícia Civil de Arcos se uniram para organizar um evento que aliasse cultura e diversão para os menores institucionalizados. E esta tarde alegre e repleta de comidas gostosas foi promovida na tarde desta quarta-feira (4).

Um dos idealizadores do projeto, Adriano Ribeiro (diretor da Casa de Cultura), conta que estava muito preocupado com a ociosidade das crianças do abrigo por causa da pandemia. “Antes, elas saiam. Veio a pandemia e precisaram ficar fechadas pela própria segurança delas. Quando o Município avançou para a Onda Amarela do plano Minas Consciente, decidimos que era a hora de promover algo especial no local”. Todas as medidas de segurança necessárias ao controle do novo Coronavírus foram adotadas pelos envolvidos no projeto.

A Casa de Cultura levou a Banda Som e Arte para tocar músicas infantis e uma bibliotecária que contou uma historinha encenada para os pequenos. “Dava gosto de ver os olhinhos daquelas crianças. Como elas estavam felizes e encantadas com aquele momento”, observa Adriano.

A Polícia Civil doou o aluguel dos brinquedos, alimentos e comprou presentes para todos os menores.

A expectativa é de que novas edições aconteçam e, que inclusive, o projeto possa ser estendido para outras instituições, a exemplo do asilo de Arcos.